Trombetas

Lembro do amanhecer no rio, da primeira vez que cortei suas águas, ainda menina, cuidando da viagem de outros meninos como eu... que, aparentemente, nunca haviam navegado o Trombetas.A diferença é que naquele dia tive certeza de que retornava. Revia. Revivia. Segura de que não só estive, como vim de lá. Certa de que nasci neste universo abundante de terras e águas pretas.Desde então, a sensação é sempre a mesma. A de ser recebida pela família, a de chegar…

5 Comentários

Nossos Nortes

Qual é o seu Norte?O meu é floresta! É vastidão! É altura, copas de árvores quase tocando o céu. É água por todo o lado. Rios de encantaria. É umidade total. Daquelas de amortecer. Igual jambu na língua da gente.Ah, claro! É comida com gosto de meu lugar. Origem. Cultura. Sabedoria. Tudo isso vem no prato. Que, bem verdade, é cuia. Pra aproveitar a melhor parte: o caldo. Quente! No calor de sentir. Seja na pele ou na alma.…

0 Comentários

A força que vem de dentro

Visitar os rios Tapajós e Arapiuns é aprendizado! Pode ser a primeira, a quinta ou a vigésima oportunidade. Aprender é algo que certamente vai suceder.Ah! Mas podem dizer que isso é dom de toda viagem... E, de fato, o é. Navegar é desdobrar-se, é descobrir de si e entender um mundo de ideias. Contudo, adentrar o universo particular da Bacia do Tapajós, é elevar qualquer possibilidade de se surpreender e de receber. Da vida. Das pessoas. Da natureza.Lugar de…

0 Comentários

Bem-vindos à Estação Gabiraba

Salve, salve! Vamos chegar!!Nossa página está de cara nova e nós radiantes em dividir essa novidade com vocês. Navegar é algo que a gente ama e faz com frequência nos rios da Amazônia. Mas, o convite hoje é para que vocês naveguem com a gente nesse espaço que desenhamos com todo afeto para que se sintam em casa. Um cantinho de trocas, partilhas, aprendizados, descobertas, alegrias e construção coletiva. Para começarem a conhecer mais sobre nosso trabalho, trazemos um…

0 Comentários
Fechar Menu