SANTARÉM - pará
5 DIAS

AGENDE SUA VIAGEM

DESCRIÇÃO

DIA 1: Santarém – Alter do Chão. Chegada ao aeroporto de Santarém e transfer para o hotel em Alter do Chão. Acomodação na pousada em apartamentos duplos. Dia livre para descansar e relaxar.

DIA 2: Alter do Chão/comunidade Urucureá/comunidade Anã. Café da manhã. Navegação em pequena embarcação regional fretada, saindo de Alter do Chão com destino à comunidade de Urucureá, no rio Arapiuns. Lanche durante a navegação. O almoço (incluso) será servido no barco. Apresentação de artesanatos feitos em fibra de tucumã e visita à comunidade de Urucureá. De lá, navegaremos até a comunidade de Anã, com lanche servido à bordo. Acomodação na pousada comunitária de Anã (em redes). Jantar (incluso) e pernoite na comunidade.

DIA 3: comunidade Anã/comunidade Atodi. Café da manhã no restaurante comunitário. Visita ao projeto de criação de peixes remando em canoas regionais; e  ao projeto de manejo de abelhas nativas sem ferrão. Lanche e conversa com lideranças comunitárias. Almoço (incluso) no barco e depois navegação para a comunidade Atodi. Lanche na pousada comunitária de Atodi, apresentação do processo de produção da farinha de mandioca e jantar (incluso). Pernoite no barco (em redes).

DIA 4: comunidade Atodi/Santarém. Café da manhã no barco e trilha na floresta (Trilha dos Castanheiros), com lance servido durante a caminhada, parade num igarapé para nadar e trecho final remando em canoa no igapó. Almoço (incluso) à bordo. Navegação de volta à Santarém. Chegada em Santarém e transfer para o hotel. Jantar de despedida em Santarém.

DIA 5: Santarém/Cidades de origem.

O ROTEIRO INCLUI

Transporte terrestre durante todos os traslados previstos na programação.

Embarcação regional fretada de Alter do Chão para as comunidades e retorno à Santarém.    

Seguro de viagem.

Taxa de contribuição para as Associações locais.

Participação em todas as visitas e atividades programadas com os guias e condutores locais.

Acomodação em apartamentos duplos na pousada em Alter do Chão (1 noite); em redes nas comunidades (2 noites); e em apartamentos duplos na pousada em Santarém (1 noite).

Sendo (4 cafés da manhã; 3 almoços; 3 jantares; e lanches), água, suco e/ou café durante os dias no barco. Qualquer despesa extra com alimentação será feita por conta dos visitantes.

Lembrança regional.

Acompanhantes da comunidade durante os passeios.

Coordenador logístico bilíngue da Estação Gabiraba

O que levar

VEJAS MAIS DESTINOS