FLORESTA NACIONAL DO AMAPÁ - 4 DIAS

AGENDE SUA VIAGEM

DESCRIÇÃO

Dia 1: Cidades de origem / Macapá. Dia livre para conhecer a capital amapaense.

Dia 2: Macapá / FLONA do Amapá. Saída do hotel para viagem terrestre até a cidade de Porto Grande, localizada há 100 km de Macapá. O percurso é todo feito em rodovia asfaltada. Chegada à Porto Grande, embarque em lancha rápida (tipo “voadeira”) e navegação pelo rio Araguari até a sede da Floresta nacional (FLONA) do Amapá, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). No caminho até a base, visita a casas de famílias das comunidades ribeirinhas do rio Araguari para conhecer o artesanato local e o projeto de beneficiamento de produtos florestais não madeireiros (andiroba, copaíba, breu branco, etc.), realizado pelos integrantes da Associação Bom Sucesso, que produzem sabonetes, pomadas, óleos vegetais e velas. Á tarde banho de rio e descanso. O pôr do sol contemplado dali é um privilégio que merece ser apreciado. Pernoite em redes e/ou colchonetes.

Dia 3: FLONA do Amapá / Macapá. Saída da base para uma caminhada na floresta tropical úmida às margens do rio Falcino, conduzida por um morador experiente da região. Tempo de descanso e à tarde saída para navegação de volta até Porto Grande. Chegada à cidade e deslocamento terrestre para Macapá.

Dia 4: Macapá / Cidades de origem.

O ROTEIRO INCLUI

Transporte terrestre em Macapá (e no trecho Macapá/Porto Grande/Macapá).

Transporte fluvial em lancha rápida (tipo “voadeira”) e navegação pelo rio Araguari até a Floresta Nacional do Amapá.

Participação em todas as visitas e atividades programadas com os guias e condutores locais.

Taxas de visitação para associação comunitária.

Hospedagem em Macapá (02 noites) em apartamento duplo em hotel na área central da cidade.

Pernoite na Floresta Nacional do Amapá em redes e/ou colchonete e beliches.

Caminhada na floresta tropical úmida. Observação de fauna e flora, com destaque às árvores nativas centenárias próprias do ecossistema amazônico.

Sendo 03 cafés da manhã (do Dia 2 ao 4); 02 almoços (Dias 2 e 3); 01 jantar (Dia 2); e lanches (Dias 2 e 3). Qualquer despesa extra com alimentação será feita por conta dos visitantes. 

Acompanhantes da comunidade durante o passeio.

Seguro de viagem.

Lembrança regional.

Coordenador logístico bilíngue e condutores locais.

O que levar

VEJAS MAIS DESTINOS